Um roteiro de beleza ímpar, rodando pela mata fechada no interior do Mato Grosso do Sul, para uma visita a Usina Hidroelétrica de Ponta do Rio Verde, MS e a Usina de Piraju em SP.
Nosso primeiro destino, Usina de Piraju. Partindo de Campinas, vamos até Piraju por Sorocaba, Piedade e descendo pelo Alto das Serras de Paranapanema..
Rodando pela rodovia Raposo Tavares no sentido de Ourinho, encontro um restaurante muito acolhedor, não tive dúvidas, parei para o almoço. Para minha surpresa, o restaurante é de propriedade de um motociclista também, o que rendeu uma boa conversa durante o almoço. Falando em almoço, a comida é fantástica......as saladas são cultivadas na propriedade do casal.....
Depois de uma bom almoço é hora de volta para a estrada, encarar a terra , com sol e muita poeira para chegar na Usina de Piraju.
O novo pneu mostro que acertamos na escolha. No trecho de terra com pedras soltas se mostrou excelente, passando uma boa segurança e controle nas curvas de alta, feitas com todo acelerador. Depois ainda falam mal da Kasinski........Ah! deixa pra lá, vejam as provas ai e tirem suas conclusões.
Já na Usina de Piraju |
Após uma noite agradável, temos que pegar a estrada com destino a Usina em Rio Verde.
De Piraju direto para Ponta do Rio Verde/MS, percorrendo 420 Km de estrada de terra e com chuva.
Já no estado do Mato
Grosso do Sul, notem
a estrada, esburacada
e sem as sinalizações
Ja na estrada que da acesso a Usina, cachoeira que corta a estrada |
Muita chuva e neblina durante todo o percurso de terra, mas valeu demais a aventura. |
Já na Usina e se preparando para voltar.
Na manhã seguinte (a chuva não deu trégua), moto carregada e partimos para o próximo destino, Campinas - SP
Uma parada no posto já no estado de São Paulo, a chuva não para |
Abraços
ola amigo... abandonou o blog??? valew
ResponderExcluir