segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Encarando 468 Km de Terra

Com o pneu traseiro novo, o Metzeller Tourance, fomos para estrada e de cara já rodamos 2.100 Km, com um roteiro que incluiu 420 Km de estrada de terra.
Um roteiro de beleza ímpar, rodando pela mata fechada no interior do Mato Grosso do Sul, para uma visita a Usina Hidroelétrica de Ponta do Rio Verde, MS e a Usina de Piraju em SP.
Nosso primeiro destino, Usina de Piraju. Partindo de Campinas, vamos até Piraju por Sorocaba, Piedade e descendo pelo Alto das Serras de Paranapanema..



Rodando pela rodovia Raposo Tavares no sentido de Ourinho, encontro um restaurante muito acolhedor, não tive dúvidas, parei para o almoço. Para minha surpresa, o restaurante é de propriedade de um motociclista também, o que rendeu uma boa conversa durante o almoço. Falando em almoço, a comida é fantástica......as saladas são cultivadas na propriedade do casal.....





Depois de uma bom almoço é hora de volta para a estrada, encarar a terra , com sol e muita poeira para chegar na Usina de Piraju.








O novo pneu mostro que acertamos na escolha. No trecho de terra com pedras soltas se mostrou excelente, passando uma boa segurança e controle nas curvas de alta, feitas com todo acelerador. Depois ainda falam mal da Kasinski........Ah! deixa pra lá, vejam as provas ai e tirem suas conclusões.



Já na Usina de Piraju


Após uma noite agradável, temos que pegar a estrada com destino a Usina em Rio Verde.
De Piraju direto para Ponta do Rio Verde/MS, percorrendo 420 Km de estrada de terra e com chuva.


Já no estado do Mato
Grosso do Sul, notem
a estrada, esburacada
e sem as sinalizações





Ja na estrada que da acesso a Usina, cachoeira que corta a estrada

Muita chuva e neblina durante todo o percurso de terra, mas valeu demais a aventura.




















Já na Usina e se preparando para voltar.



Na manhã seguinte (a chuva não deu trégua), moto carregada e partimos para o próximo destino, Campinas - SP

Uma parada no posto já no estado de São Paulo, a chuva não para
A chuva nos acompanhou durante todo o percurso até em casa com um total de 2.117 Km rodados. O novo pneu não decepcionou na chuva. É uma excelente opção para os estradeiros, encara com valentia terra e chuva, transmitindo segurança ao piloto, além da durabilidade nas Comet GT 250

Abraços

Um comentário: