domingo, 31 de janeiro de 2016

FIM DO REINADO DAS COMET´S

É pessoal, esta chegando ao fim minha parceria com as Comet´s. Infelizmente como a dificuldade de encontrar peças para nossas Comet´s estou sendo forçado a trocar de moto. Imagine você,  no meio do centro oeste Goiano, aquela estrada que é um retão, cabo enrolado e de repente....... quebra seu cabo do acelerador. Ai amigo, se você tiver um de reserva na mala tudo beleza...... Ah!!!! não tem o cabo , então vai ter que abrir o manicoto e puxar o cabo na mão até a cidade mais próxima. Voce entra na loja de motopeças e não tem o cabo. Você tem que andar mais 230 Km até a capital, Goiânia. Na capital também não tem o cabo. Outra opção Brasilia. Rodamos mais um pouco puxando o cabo (já com bolhas nos dedos), entramos na loja e enfim achamos um cabo para a GT. Pasmem colegas. Uma cabo de acelerador marca grua o cara teve a cara de pau de pedir R$ 118,00. É pegar ou pegar você não tem outra opção. Isso tudo porque estava em Goias. Pensa no meio do sertão Nordestino ou na rota Austral.......

Aqui em São Paulo não tenho problemas de peças, muito pelo contrario, entro na net e tenho todas as peças ao meu alcance e com prazos de entrega em minha residencia de 3 a 10 dias (inclusive as que vem de fora pela UPS). Sendo assim resolvi mudar de moto. Mas qual seria a melhor substituta para a guerreira Comet. Qual melhor custo-beneficio, valor de seguro e que ache peças com maior facilidade. Corri para a pesquisa. Logo de cara descartei as monocilíndricas, pois sinto falta de torque na estrada.
Tirando a Comet restaram a Suzuki Inazuma 250. Uma motinha show de bola. Bicilíndrica, injetada, com um rodar macio e um motor com bom torque em baixa, porém com a mesma dificuldade em achar peças no mercado de motopeças.



Então a solução foi a Kawasaki Ninja 250. Achei uma 2010 com 700 Km rodados. Não fez nem a primeira revisão dos 1.000 Km e nem fez a primeira troca de óleo.


Não tive dúvidas. Comprei a moto. Já troquei óleo (Motul 3000) e filtro. Troquei também fluido do radiador por Motul Enugel Expert.



E já pegamos a estrada até Campos do Jordão para ver como a menina se comporta na estrada.
Que motor delicioso dessa motinho. Verdade que não tem força em baixa, mas em médios e altos giros é garantia de muita diversão. Como não podemos perder tempo, depois de Campos do Jordão demos um pulinho em Campo Grande/MS, Brasília/GO, Rondonópolis/MT, Presidente Prudente/SP, Ilha Solteira/SP etc....... Fiquei impressionado com a ninja, econômica como as Comet's, e devido a carenagem, fica mais fácil manter 140/150 Km/h, embora as Comt's tem mais torque, perdendo menos nas subidas.

Atravessando a divisa com Mato Grosso

Seguindo para Brasília
Já em Campo Grande









Parada para descanso no Ibis de Prudente

Como de praxe, trocando óleo e filtro em toda troca, a cada 3.000 Km e usando o Motul 3000. Já rodado 7.572 Km sem nenhum problema. Apenas regulagem da corrente de transmissão (lá no pedrinho da P&S Motos). E estrada de novo, fomos para Ilha Solteira/SP e Rondonópolis/MT.


Sem folga para a Ninjinha......Taca-lhe Pau


Seguindo para Rondonópolis



Já em Rondonópolis/MT
Voltando do Mato Grosso, já quase em casa


Em Ilha Solteira

Parado pela Policia, multa por velocidade
indo para Ilha solteira












Mas como tudo na vida não são só flores, perdia a ninjinha. Já com 10.560 Km só de alegria, sofri um acidente onde foi dado perda total pelo seguro. Aqui fica um conselho. Eu estava com meu macacão AirTroxx (macacão de cordura) e bota. Não sofri nenhum arranhão. O estrago aparente nem foi grande, mas como fui pego por um carro num cruzamento, o suporte de reboque no carro entrou dentro do motor perfurando a tampa lateral e quebrando o colo do virabrequim, o que ficava inviável sua recuperação.




















Bem, agora esperando pelo pagamento do seguro, voltamos a estrada com a guerreira Comet 2012, até a escolha de uma nova substituta para a Comet 2013.
Só para constar, fiquei com a Comet 2012 como moto reserva, justamente para poder ter uma moto para poder fazer manutenção sem ficar parado. Comet hoje esta com 147.000 Km e nunca tivemos problemas, Apenas duas troca de amortecedor traseiro (usando o amortecedor da NX200) e um pastilhamento de cabeçote com 90.000 Km, pois tínhamos duas válvulas de escape pressas no cabeçote traseiro e uma de escape no cabeçote dianteiro, Óleo e filtro trocados a cada 3.000 Km. Fomos para nordeste duas vezes, passando por Natal, João Pessoa, Recife, Porto Seguro, Prado, Rio de Janeiro e sem contar com duas idas para o Centro Oeste Goiano.


Comet melhor custo benefício, motor altamente confiável, uma
penas ter acabo. 





Usando o amortecedor da NX200 sem
adaptação, sem alteração em estabilidade e conforto. Durabilidade de aproximadamente 50.000 Km.














O seguro levou 62 dias para me pagar. Muita burocracia, mas tudo certo, Vamos procurar outra substituta.






2 comentários:

  1. Ola moises, awui é o johny ADM do grupo da Comet, caea eu Iria de ninja300 ou z300, ou a R3,mas particularmente to apaixonado pela z300

    ResponderExcluir
  2. uma pena ter acabado as comets no Brasil, mas graças a hyosung existem varias comets no exterior e peças para elas.... eu tenho uma GTR250 com 13 mil km que comprei 0km em 2010, entendo a sua dificuldade em conseguir peças e como voce viaja muito podia pegar a nova MT03 ou a R3, até por ser yamaha que é mais facil de conseguir peças

    ResponderExcluir