Aqui em São Paulo não tenho problemas de peças, muito pelo contrario, entro na net e tenho todas as peças ao meu alcance e com prazos de entrega em minha residencia de 3 a 10 dias (inclusive as que vem de fora pela UPS). Sendo assim resolvi mudar de moto. Mas qual seria a melhor substituta para a guerreira Comet. Qual melhor custo-beneficio, valor de seguro e que ache peças com maior facilidade. Corri para a pesquisa. Logo de cara descartei as monocilíndricas, pois sinto falta de torque na estrada.
Tirando a Comet restaram a Suzuki Inazuma 250. Uma motinha show de bola. Bicilíndrica, injetada, com um rodar macio e um motor com bom torque em baixa, porém com a mesma dificuldade em achar peças no mercado de motopeças.
Então a solução foi a Kawasaki Ninja 250. Achei uma 2010 com 700 Km rodados. Não fez nem a primeira revisão dos 1.000 Km e nem fez a primeira troca de óleo.
Não tive dúvidas. Comprei a moto. Já troquei óleo (Motul 3000) e filtro. Troquei também fluido do radiador por Motul Enugel Expert.
E já pegamos a estrada até Campos do Jordão para ver como a menina se comporta na estrada.
Que motor delicioso dessa motinho. Verdade que não tem força em baixa, mas em médios e altos giros é garantia de muita diversão. Como não podemos perder tempo, depois de Campos do Jordão demos um pulinho em Campo Grande/MS, Brasília/GO, Rondonópolis/MT, Presidente Prudente/SP, Ilha Solteira/SP etc....... Fiquei impressionado com a ninja, econômica como as Comet's, e devido a carenagem, fica mais fácil manter 140/150 Km/h, embora as Comt's tem mais torque, perdendo menos nas subidas.
Atravessando a divisa com Mato Grosso |
Seguindo para Brasília |
Já em Campo Grande |
Parada para descanso no Ibis de Prudente |
Como de praxe, trocando óleo e filtro em toda troca, a cada 3.000 Km e usando o Motul 3000. Já rodado 7.572 Km sem nenhum problema. Apenas regulagem da corrente de transmissão (lá no pedrinho da P&S Motos). E estrada de novo, fomos para Ilha Solteira/SP e Rondonópolis/MT.
Sem folga para a Ninjinha......Taca-lhe Pau |
Seguindo para Rondonópolis |
Já em Rondonópolis/MT |
Voltando do Mato Grosso, já quase em casa |
Em Ilha Solteira |
Parado pela Policia, multa por velocidade indo para Ilha solteira |
Mas como tudo na vida não são só flores, perdia a ninjinha. Já com 10.560 Km só de alegria, sofri um acidente onde foi dado perda total pelo seguro. Aqui fica um conselho. Eu estava com meu macacão AirTroxx (macacão de cordura) e bota. Não sofri nenhum arranhão. O estrago aparente nem foi grande, mas como fui pego por um carro num cruzamento, o suporte de reboque no carro entrou dentro do motor perfurando a tampa lateral e quebrando o colo do virabrequim, o que ficava inviável sua recuperação.
Bem, agora esperando pelo pagamento do seguro, voltamos a estrada com a guerreira Comet 2012, até a escolha de uma nova substituta para a Comet 2013.
Só para constar, fiquei com a Comet 2012 como moto reserva, justamente para poder ter uma moto para poder fazer manutenção sem ficar parado. Comet hoje esta com 147.000 Km e nunca tivemos problemas, Apenas duas troca de amortecedor traseiro (usando o amortecedor da NX200) e um pastilhamento de cabeçote com 90.000 Km, pois tínhamos duas válvulas de escape pressas no cabeçote traseiro e uma de escape no cabeçote dianteiro, Óleo e filtro trocados a cada 3.000 Km. Fomos para nordeste duas vezes, passando por Natal, João Pessoa, Recife, Porto Seguro, Prado, Rio de Janeiro e sem contar com duas idas para o Centro Oeste Goiano.
Comet melhor custo benefício, motor altamente confiável, uma penas ter acabo. |
Usando o amortecedor da NX200 sem
adaptação, sem alteração em estabilidade e conforto. Durabilidade de aproximadamente 50.000 Km.
O seguro levou 62 dias para me pagar. Muita burocracia, mas tudo certo, Vamos procurar outra substituta.
Ola moises, awui é o johny ADM do grupo da Comet, caea eu Iria de ninja300 ou z300, ou a R3,mas particularmente to apaixonado pela z300
ResponderExcluiruma pena ter acabado as comets no Brasil, mas graças a hyosung existem varias comets no exterior e peças para elas.... eu tenho uma GTR250 com 13 mil km que comprei 0km em 2010, entendo a sua dificuldade em conseguir peças e como voce viaja muito podia pegar a nova MT03 ou a R3, até por ser yamaha que é mais facil de conseguir peças
ResponderExcluir