quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sem Planejar, 3.000 Km rodados, Ufa!!!


Esta foi uma viagem que surgio derepente, sem planejamento algum, simplesmente, meu chefe me liga sexta feira a noite e falou que eu tinha que estar em Jales no domingo para um trabalho..........
Como sempre, tudo acertado e combinado, teria que ir até São José do Rio Preto, apanhar as chaves da estação de Jales e após voltar até São José do rio Preto para a devolução das mesmas.
Descido ir com a Comet 250 2011 (a vermelhinha), já que estava programada a troca dos pneus para a viagem do final do ano pela américa do Sul. Assim usaria até o limite dos pneus, visto que o dianteiro já estava no limite!!!!

PRIMEIRO DIA

Bem, parto as 06:00 da manhã do domingo. Um friozinho, mas tudo dentro do normal, com os equipamentos correto, nem senti. Acesso a Rod. Dom Pedro I até a intercessão com a SP-330 Anhanguera sentido Limeira. Mantendo médio de 120 Km, estrada tranquila com pouco movivento, chego rápido a Limeira e entro pela Rod. Washington Luiz até São José do Rio Preto.
Passando por Rio Claro começa uma neblina que me acalpanhou até quase São Carlos, onde fiz a primeira parada para reabastecimento, em São Carlos é o ultimo posto com gasolina Pudium até São José do Rio Preto. Posto Graal Rubi, um pão de queijo, um copo de leite com chocolate, piloto e moto abastecidos e caimos ma estrada de novo.


Passando por Araraquara, cruzo com dois colegas de Rio Claro que estavam indo para Fernandopolis. Paramos em São José do Rio Preto, para abastecer as motos e seguimos viagem.
Parada para mais uma foto antes de São José do Rio Preto
Parada para mais uma foto antes de São José do Rio Preto

 
Encontro com os amigos de Rio Claro









Passagem rápida por São José e já estamos na estrada em direção a Jales. Em Jales recebo no ligação do chefe, dizendo que teria de ir para Ribeirão Preto para pegar um  autorização e partir para novos serviços em Franca, Pedregulho, Nova Europa e Ibitinga.
Sem perder tempo, vou para Auriflama 45 Km a frente de Jales, e de lá direto para São José do Rio Preto devolver as chaves e sigo para Ribeirão a 215 Km.

 Chego em Ribeirão por volta das 18:00 horas e vou direto para o hotel iBis. Aproveito que a moto ia ficar no estacionamento do hotel e fui ao Pinguim tomar o famoso chopp e jantar.
Total de Km rodados no primeiro dia  891 Km.

 SEGUNDO DIA

Parto logo cedo para Franca pelo Rod Candido Portinari, que por sinal é uma rodovia que convida a acelerar. Longas retas, curvas de alta  e leves subidas e descidas e muitos policiais com radares. Não sei se era alguma operação especial da policia nessa segunda feira, ou treinamento, mas nunca vi tanto policial em uma rodovia. De Franca direto para Pedregulho e uma esticada até Rifania e retornando para dormir em Ribeirão Preto.


Uma Dica: Se voce sair do hotel iBis numa segunda de manhã e pretender voltar a noite, já deixe reservado, pois quando voltar talvez voce fique sem um apto. Foi exatamente o que me aconteceu. Hotel lotado, sem opção sigo o conselho do manobrista........``vá lá no motel Bariloche``.
Sai meio pensativo com a indicação e fui jantar. Por sinal um belo jantar na Cantinha da Picanha....recomendadissima.

 O ambiente é maravilhoso, as mesas na calçada, realmente muito agradável.

Após jantar sigo direto para o Motel.....a indicação valeu a pena, pois o motel é composto de chalés, moveis novos, frigo bar....e o preço, R$ 40,00 para o pernoite e com café da manha incluso. Fica ai então a dica.









Total rodado no segundo dia 315 Km

TERCEIRO DIA

Lubrifico corrente, conferido nível do óleo sigo para Nova Europa e Ibitinga. Vou por Jabotical até Matão, pego a Rod. Washington Luiz até a interseção para Nova Europa. Pista de mão dupla, com asfalto bom e uma bela paisagem, com muitas árvores margeando a pista.


Chegando em Ibitinga, paro no serviço de atendimento ao usuário para um descanso, tirar fotos e verifico que meu pneu dianteiro acabou de vez....reparem na foto.
Pneu dianteiro acabou.......mas andou muito ainda.


 De Ibitinga retorno a Ribeirão e dela direto para Buritizal. Na ida para Buritizal, pela Rod. Anhanguera, logo após Ituverava, reparei nas pontes da ferrovia e passa paralela a psita.......coisa linda. Na volta parei para fotografar, já no final da tarde, a ponte sobre a represa.
Paisagem linda, a ponte sobre a represa em Ituverava














Retorno para Ribeirão e nova ordem do chefe......Teria de ir até Aparecida do Taboado, MS.
Total rodado no terceiro dia 582 Km.

QUARTO DIA

Já cansado e com saudades de casa, saio cedo de Ribeirão em direção da Aparecida do Taboado, mantendo uma média de 140/150 Km/h.
Abasteço em Aparecida do Taboabo e vejo que a média foi de 17,8 Km/l andando mais forte.....Abastecido, corrente lubrificada, e faço um tiro direto para Campinas, chegando em casa as 19:30, rodando nesse dia 985 Km

Total rodado na viagem 2.773 Km, sem ter sido planejado..........Ah! o pneu dianteiro.....aguentou bravamente, chegou na lona..rsrrsrs


ONDE FICAR

Motel Bariloche (16) 3629-4271
Rodovia Anhanguera, Km 306 - Próximo ao Novo Shopping - Ribeirão Preto / SP

ONDE COMER

Cantina da Picanha (16) 3235-0615
Av. Alzira Couto Machado, 120 City Ribeirão
Ribeirão Preto - SP


Abraços e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário