Feito o roteiro, constato que teremos que rodar 28 Km em estrada de terra. Até ai tudo bem. Só que teremos um agravante..........chuva durante todo a viagem, ou melhor, antes, durante e depois da viagem. Não tinha conhecimento da estrada de acesso de Rubiácia até a Fazenda Santa Clara, onde se localiza a estação.
Como já fiz a encomenda (na Veloz Moto concessionária Kasinski em Indaiatuba) de uma GT 250 nova, previsão de entrega dia 30/07/2013, descido ir com vermelhinha em uma das suas ultimas viagens comigo.
Moto revisada, tanque cheio, Macacão impermeável e pé na estrada logo cedo saindo as 5:00 da manhã.
Parto em direção a Bauru, pegando a rod. Anhanguera até a interseção com a Rod. Washington Luis depois do pedágio de Limeira, seguindo até a saída para Itirapina e dela para Jaú, passando pelo Tovolaro (parque já mencionado na publicação de junho/2013 Comer bem em Jaú) e chegando em Bauru.
Deslocamento tranquilo, pista excelente, mas tive que andar com muito cuidado devido a neblina que me acompanho de Rio Claro até Brotas.
Tudo resolvido em Bauru, sigo para Araçatuba, pois devido ao horário e a chuva não chegarei antes de anoitecer, então descido pernoitar em Araçatuba. Já havia escurecido quando vejo a beira da Rod. Marechal Rondon o motel Espacial. Não tive dúvidas parei, pois além do cansaço a visibilidade não era nada boa.Fiquei impressionado quando entre no motel. Ele é todo feito com iglus e rua arborizadas. Um café da manha delicioso.
Rua arborizadas |
Em estilo iglu, projeto original |
Café da manha delicioso |
Novamente na estrada, a chuva ainda não deu trégua até aqui, sigo pela Rod. Marechal Rondon até o trevo de Rubiácea. Do trevo até o centro da cidade são aproximadamente 12 Km de asfalto liso, estrada bem cuidada. No centro da cidade pego a acesso para a Fazenda Santa Clara, uma estrada que começa ao lado da estrada de ferro que corta a cidade. A estrada é barro puro. Uma parada ao lado da linha do trem, troco minhas botas, pelas botas de borracha que havia levado (sete léguas) que foi a melhor coisa que fiz, pois andei literalmente com o pé no barro e 18 Km em 1 marcha.
Olha o estado depois de 18 Km no barro |
Já na volta pra em Rubiácea para lavar a moto antes do retorno a Campinas. Moto lavada parto direto para Campinas, parando apenas para abastecer. Total rodado 1.168 Km, todo embaixo de chuva.
Parada para jogar uma água na motoca
Até a próxima pessoal.